Por mais que se associe a cálculos, distribuição de espaço e formas, o conceito mais primitivo e instintivo de casa percebido pelo ser humano tem a ver mesmo é com a noção de abrigo . Construção predominante nas sociedades primitivas, o abrigo é o elemento principal da organização espacial da grande maioria dos povos. Indo do macro ao micro, vamos do planeta aos continentes, dos continentes aos países, dos países aos estados, dos estados às cidades, das cidades aos bairros, e dos bairros às casas. E nelas, nas casas, o abrigo , a cobertura , enfim, o telhado .

Tamanho simbolismo não pode passar despercebido por quem constrói, e mais ainda, por quem produz a telha que vai dar abrigo à sua vida, e à vida de sua família.

          Há mais de doze milhões de anos presente no planeta, o concreto foi largamente utilizado por chineses, gregos e romanos, as civilizações mais importantes da cultura oriental e ocidental, respectivamente. Assim como provou e tem provado que casa, antes de tudo, é abrigo, a história também provou e tem provado que a telha de concreto, fabricada pela primeira vez em 1844 pela fábrica de cimento kroher, em Staudach, na Bavária, é a melhor opção para um telhado que, além de

incontestável beleza plástica, possui inigualável resistência contra a exposição ao tempo, às intempéries e ao passar dos anos. E é exatamente por saber de tudo isso que a TEGGO – Indústria e Comércio de Telhas de Concreto Ltda, trabalha com uma integridade a toda prova para produzir o que há de melhor em telhas de concreto.

          Veja os nossos produtos. Fale conosco. Você vai ver que aqui na TEGGO, todos nós entendemos a fundo essa relação entre casa, abrigo ,e telhado.

 

 
 
Copyright Teggo. Todos os direitos reservados.